
terça-feira, 1 de abril de 2008
Belo descanso! Bela Páscoa!!!

O dia da desforra!!!
Neste belo dia, o meu amigo "Reno" acompanhado do seu dono, o amigo "Cabé", vieram-nos buscar para um passeiozito à volta do quarteirão!!! Mas eu e o Reno pregamos-lhes uma estafa de primeira linha! Tão cedo não devem querer passar pela experiência!!!! Somos jovens, irreverentes, um pouco loucos e foi só arrastá-los!!!! Só ouvíamos:"Pufff", "Hufff"!!!! Adoro água!!!!

Mas que porte!!!!
As minhas traquinices mais deliciosas!!!
Mais algumas das minhas peripécias!!!
Nestas mini férias que fiz com os meus donos preguei-lhes um grande susto!!!! Fomos até à outra nossa casita, aquela que tem um quintal à minha medida, onde salto, corro, destruo plantas, crio mais alguns cabelos brancos aos meus donos e fiz um grande disparate!
Não é que me lembrei de lamber uma tomada de corrente!!! Pois é, lambi mesmo e aquilo foi mesmo assustador, pois parecia que estava a ter um ataque epiléptico! E se não fossem os meus donos, estas crónicas já eram!!! O meu dono não percebendo agarrou-me ao colo e levou-me para o pé da janela onde me deu umas massagens cardíacas, suponho eu! A minha dona desligou imediatamente o quadro! Teve uma grande presença de espírito! Se não já imaginam, eu e o meu dono aos tremeliques sob o efeito de uma tal de "corrente eléctrica"!!! O certo e sabido é que me safei desta, muito graças a eles! Parecia que tinha bebido uma pipa daquele licor de "Baco"!!!
Regressámos nesse dia, eu todo grogue, mas lá consegui manter-me muito, muito sossegado! O que é que queriam!!! Juro que nunca mais lambo uma coisa daquelas!!!!
Evidentemente que nodia seguinte lá tive que ir ao meu "Doctor"!!!! Levei uma injecção, fui visto e revisto, mas sobrevivi sem mazelas, claro que fiquei um pouco mais louco!!!
Bem hajam os meus donos!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Um cão traquinas...

Pois é, pois é, a verdade é que sou muito traquinas, como farejador, como roedor, tudo destruo, primeiro foi o jardim da minha dona, mas eu até gostava de andar a fugir do meu dono, pensava que era uma brincadeira, pensava que estávamos a brincar ao toca e foge! Mas eles não gostavam e, aí zangavam-se comigo! Mas não resisto a tantas plantas e a tantos vasos. É como se estivesse no meu parque infantil! Arranjaram-me então uma cerca onde posso estar sem destruir nada, mas eu não gosto muito de lá estar! Gosto é de andar à volta deles, de lhes moer a paciência, depois sossego, pois já sei que vão chegar as festas, os mimos e tudo isso de que gosto. Eles quando saem para o seu café, já sabem que quando chegam a casa, se estou debaixo da camilha, então é porque fiz alguma mldadinha! E não têm sido poucas! São outras histórias para contar! Mas acreditem sou um grande companheiro! Não faço só maldadinhas, embora não resista!
O outro sofá
Belo sofá!
Eu e o Reno
O meu amigo Reno

Serra de S.Julião

Um cão viajado...
Vim de Albernoa para Vila Viçosa, onde os meus donos estão instalados na vida. É agora o meu lar, onde lhes faço companhia e eles retribuem. Mas também têm uma pequena casita lá para os lados de Torres Vedras, na Serra de S. Julião, com um quintal enorme, onde posso estravazar as minhas loucuras e correr, correr, correr muito! Por isso é frequente fazermos grandes viagens até lá, onde me sinto muito bem! Esta foto foi lá tirada! Vejam só a minha satisfação! Até tinha um monte e areia para me espojar todo! Não posso dize que na seja muito mimado e, eu nem sempre retribuo da melhor maneira, pois já vos disse que sou meio maluco!!!Como não podiam gostar desta fofura...
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Um passeio no Castelo de Vila Viçosa
Os meus donos gostam de me levar a passear, por isso já vou conhecendo muitos percursos aqui na vila, mas eles barafustam muito, pois acham que sou eu que os passeio! Já vou possuindo alguma força, provavelmente é por causa disso! Mas são muito queridos comigo, embora eu os ponha irritados à vezes! Esta foto foi de um belo passeio, numa tarde amena ao castelo, onde me proporcionaram a oportunidade de contacto com muitos aromas da natureza!A minha saúde...
Como não podia deixar de ser, os meus donos preocupam-se com a minha saúde, tenho o meu médico, um Sr. Doutor muito simpático, o Dr. Luis Simão, que me deu todas as vacinas, todos os desparasitantes, controla-me o peso, a alimentação, que me inseriu um chip de identificação, tudo nos conformes! Como é que eu podia não estar tão bonito! Agora até já estou registado na Junta de Freguesia! O meu boletim de vacina é o nº 212323 e a minha identificação electrónica tem o n.º 978000001089163. Estou registado como cão de companhia com o n.º 147 na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu. Epá, tanta coisa para ser tratado que nem um Lord pelos meus donos! Pelos vistos a burocracia não afecta só os humanos!Um cão muita louco!

A minha dona!
A Chegada!

O 1º dia!
Quando o meu dono me foi buscar, eu tava com a minha mana (deve ter ido para Bragança!) e com o meu amigo labrador! Engraçámos logo com ele, mas a sorte coube-me a mim! Já tava tudo combinado e depois de um período de conhecimento mútuo meteram-me numa Passat onde já tinha uma alcofa, que ao fim de uns meses a destrui toda, pois gosto muito de trincar, trincar e ainda trincar! Fizemos uma grande viagem até Vila Viçosa, onde fui recebido com todas as mordomias pela minha dona, uma lady muito querida, que logo me encheu de mimos!Eu, Lord que era para ter sido Thor!
Eu, sou o Lord, um Setter Irlandês nascido em Albernoa, ali na planicie alentejana, para os lados de Beja! O meu dono foi lá buscar-me ainda na tinha três meses! Fui mimado desde a chegada, com direito a fotos e muitos e muitos mimos. Puseram-me logo uma casa enorme à disposição, com direito até a ocupar o sofá! Eu sabia lá o que isso era! Mas que me sentia confortável, sentia! E depois um quintal relativamente grande, onde podia estravazar a minha loucura juvenil, com cinco canteiros para expandir as minhas muitas brincadeiras. Eu queria era brincar, correr, roer, enfim destruir o que me apetecia, sem reparar na grande bagunça que ia criando! Mas os meus donos entre reprimendas iam sendo condescendentes! Eu agradecia!!











